segunda-feira, 4 de março de 2013

A PÁSCOA



Passaram-se alguns meses e cá estou. E a maior novidade é que desde outubro estou trabalhando para o Resort Nannai. Já eleito o melhor resort de praia do Brasil. Chique, hein? Estou super feliz com o convite e do trabalho que venho realizando.

O carnaval passou e estamos em pleno período de Quaresma, que é a preparação para o Ciclo Pascal. Esta preparação é feita através de jejum, abstinência de carne, caridade e orações. Bom, nesse período é muito comum a alimentação à base de peixe, para os mais cristãos... 

E eu preparei uma receita deliciosa, que me remete à infância. A apresentação está bem moderninha, diferente de como minha avó preparava. É um prato típico nosso, pois usamos o leite de coco no preparo do feijão. Estranho, né? Mas é delicioso!  O peixe que uso, nada mais é do que o bacalhau (nossas influências portuguesas são bem marcantes, hehehe. E como sou feliz por isso!!!!!!!)

De sobremesa, tinha que ter o bom e velho chocolate. Mas eu (pasmem!) não sou muito fã do chocolate em si. Prefiro sobremesas com o chocolate. E daí fiz um fondue de ganache com morangos e brownies. Super fácil, prático e a apresentação ficou fofa.

Espero que gostem.

O bacalhau foi comprado em lombo, já dessalgado. Coloquei numa frigideira bem quente, com azeite e grelhei dos dois lados.
Enquanto isso, coloquei umas batatinhas no microondas, por mais ou menos 5 minutos, até ficarem macias. Retirei (cuidado pois, literalmente, você vai pegar numa batata quente), amassei e coloque na frigideira com um pouco de azeite e sal. Dourei dos dois lados.
Para o feijão, bata uma quantidade de feijão preto preparado, no liquidificador. Adicione leite de coco a seu gosto (prove até você achar que está bom. Você deve sentir o sabor do coco mas tem que ser suave). Leve ao fogo e tempere com sal, se necessário. Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 10 minutinhos. Fica com a consistência de um tutu molinho.
Monte o prato, colocando a batatinha amassada, o bacalhau sobre o a batata e decore com o feijão. Para os fãs do arroz, vai fundo.... Haja carbohidrato!!  E colocar umas folhas de coentro fresco dá um toque final dos deuses.

É isso aí!
Permita-se ser feliz! Bom apetitie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário