quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DIÁRIO DA COZINHEIRA



Não é nada fácil "tentar"fazer tantas coisas ao mesmo tempo: Ser mãe atuante, elaborar aulas, ensinar, dirigir nesse trânsito, administrar a casa, fazer supermercado, pagamentos etc. E ainda ter TPM.
Me dei conta disso, mais uma vez, pois um grande amigo me virou e disse que estava muito ansioso, chorando à toa e nervoso pois está com uma grande responsabilidade.... Eu disse a ele que aquilo que estava sentindo, nós mulheres, sentimos todos os meses e se chamava TPM. Ele deu uma risadinha e me disse "Deus me livre. Ainda bem, nasci homem". Hehehe. Pois é, não é pra qualquer um....
Semana passada me vi "doente"pois meu filhou passou seis dias tendo febre altíssima. Tive que cancelar todos os meus compromissos e ficar cuidando dele, indo à laboratório, à médico, até que finalmente, depois de dois dias de antibiótico, a febre acabou...  Desde então, tento colocar o atraso em dia e estou conseguindo!!  

Mas voltando à TPM, faz dois dias que devoro todos os doces que passam na minha frente, e olha que não sou tão louca por doce assim...
Ontem, depois da aula que ministrei na Oficina de Chefs, que terminou às 22horas, dei um pulinho no Barracuda para encontrar com os colegas e provar do menu do chef do dia, que acabei sem comer pois tinha acabado de jantar. Já na hora de ir embora vi o Chef Thiago Rangel abrir uma embalagem, tirar um pedaço de alguma coisa de dentro e delicadamente partindo ao meio. Só vi aquela coisa se desgrudando como um caramelo. Quase morri!!!  Corri para a barraca e arrematei quatro unidades. Abri um e fiz todo o processo que Thiagão fez e coloquei na boca. Dos deuses.... Um doce português com amêndoas, gemas e misturado com calda grossa de açúcar (acho que era isso). Depois vou tentar a receita com a Chef Izabel Dias, que preparou todo o menu da noite.


Um docinho pra TPM

Creme de papaya, sorvete e cassis

Coloque no copo do liquidificador a polpa de 1 mamão papaya maduro, 2 bolas de sorvete e 1 colher de leite ninho. Bata bem até que fique um creme homogêneo. Retire do liquidificador e passe para uma taça grande ou 4 individuais. Regue com um pouco de licor de cassis e devore !!

Bom apetite.

Ah, essa foto deliciosa é do Restaurante Oliver, em Brasília.
www.restauranteoliver.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário