terça-feira, 6 de abril de 2010

CHOCOLATE.


Não sou muito fã de chocolate. Puro chocolate. Gosto de tudo que se faz com ele, mas não me venha com uma barra que não quero. E cá estou, com um ovo de páscoa enorme sem saber o que fazer. Não como!!!!
Outro dia estava assistindo Nigela e ela fez um chocolate quente em “Receitas de Inverno”, mas mesmo Recife não sendo uma cidade fria, vou preparar à minha moda. Aliás, esse negócio de inverno em Recife não existe. A gente toma café quente, leite quente, sopa, feijoada, cozido, pirão, polenta, etc.etc.etc. Isso é besteira. Só não pode segurar a caneca como fazem nas novelas, envolvendo com as duas mãos. Com o calor daqui vai acabar queimando.


Happy Baking!!


Chocolate quente à minha moda

1 ½ xicara de leite integral
½ xicara de crème de leite fresco
100 gr de chocolate ao leite
2 colheres (chá) de açúcar demerara
½ colher (sopa) de maizena

Comece diluindo a maizena no leite. Coloque tudo numa panelinha e leve ao fogo baixo. Deixe ferver, mexendo sempre até engrossar um pouco. Tire do fogo, coloque em duas canecas e sirva com chocolate twix dentro das canecas.
Bom Apetite!!

2 comentários:

  1. que açucar é esse pelo amor de Deus?! nunca ouvi falar. Serve o "decana" nao? hehe

    ResponderExcluir
  2. Açúcar demerara é um tipo de açúcar que não passou por todos os processos de refinamento. É de cor ambar, mas náo é o mascavo. Ele é muito indicado para fazer caldas, doces, caramelados, pois dá uma textura diferente do açúcar refinado. Você encontra facilmente em supermercados grandes.

    ResponderExcluir