sexta-feira, 12 de março de 2010

RECEBENDO AMIGOS EM CASA

Existem N motivos para receber amigos em casa, e dependendo do nosso estado de espírito pode ser uma reunião, um jantar, almoço ou até mesmo uma festa.
Há quem contrate um chef de cozinha ou até mesmo Buffet. Há quem compre tudo pronto ou encomende no restaurante favorito. Mas porque não ir para a cozinha e preparar? Se você não é um exímio (a) cozinheiro (a), faça uma recepção divertida, sem frescuras.
Vamos lá!
Pode ser uma sessão de cinema com filmes de ação ou comédia, pode ser um chá da tarde com as amigas, uma noite de espaguete com molhos diferentes ou uma degustação divertida de vinhos e queijos.
Mas se você quer impressionar seus amigos, contrate aquele chef amigo para um jantar aula.
Isso é muito comum em cidades como São Paulo e Brasilia, onde eu costumava fazer. Chamava-se “Chef em casa”. A dona da casa convidava seus amigos e eu preparava o jantar. Os curiosos iam até a cozinha e tudo acabava numa aula bem legal. O preço varia de acordo com o cliente (se ele vai comprar os ingredientes, se quer apenas pagar a hora do chef etc.). E o legal é que você pode cobrar uma taxa dos amigos.
Bom, para você que vai pra cozinha, mãos a obra !!

Um comentário:

  1. Claudia,
    Parabéns pelo seu BLOG.
    Está MARAAAAAAVILHOSO...
    Beijos,
    Eleonore

    ResponderExcluir