domingo, 21 de março de 2010

MAÇÃ


Minha mãe acabou de ligar pedindo essa receita, então resolvi publicar aqui.
Aprendi quando morei nos EUA, fazendo intercâmbio. Por lá a maçã é muito popular, desde suco, bolo, torta e até purê. Ah, na "minha"casa até tinha um pé de maçãs vermelhas, suculentas. Delícia.
É uma receita suuuuuuper fácil, não precisa de batedeira, liquiificador, bater claras em neve... NADA DISSO ! Basta misturar tudo com uma colher de pau e voilá, assar e comer.
Ah, nunca partam um bolo quente (acho que não precisa dizer, mas é que outro dia passei uma receita para uma amiga e ela partiu o bolo quente. Me ligou com raiva pois o bolo havia esfarelado e eu não tinha avisado que não podia cortar enquanto estivesse quente).
Happy Baking!


Bolo De Maçãs

Ingredientes

4 xicaras de maçãs verdes descascadas e em cubos
1 xicara de açúcar demerara
½ xícara de óleo de girassol
2 ovos
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 xicara de nozes picadas
1 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de canela
2 xicaras de farinha de trigo

Misture todos os ingredientes com uma colher grande.
Unte e polvilhe uma forma de buraco no meio e coloque a massa.
Leve ao forno pré aquecido, a 180 graus, por aproximadamente 30 minutos.
Enfie um palito para certificar que assou.
Arrase amiga !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário