terça-feira, 16 de março de 2010

LIVROS PARA LER, E COMER.


Tenho um monte de livros de gastronomia. Coleciono desde minha adolescência. Muitos deles abri pouquíssimas vezes. Outros, só de lê as receitas, nem arrisco. Mas alguns valem a pena ter em casa.
Para quem é profissional no assunto e para quem gosta de arriscar.

Para profissionais:

The New Professional Chef , do The Culinary Institute of America = Todas as técnicas de cozinha voltadas para quem está começando na área. E um ótimo livro para ter na cabeceira, para uma pesquisa ou até mesmo leitura. Hoje já existe no mercado a versão em português.

Larousse Gastronomique = Enciclopédia gastronômica, com 1.436 páginas, onde é possível achar explicação para qualquer palavra no meio culinário.

Le Cordon Bleu At Home = Livro de receitas da escola Cordon Bleu, com capítulos crescentes do iniciante ao profissional. Com receitas clássicas francesas e outras conhecidas mundialmente.

Para Gourmets:

Jamie Em Casa = Livro de Jamie Oliver, o chef inglês divertido. Gosto dele por suas receitas fáceis e voltadas para a culinária saudável, com muitos pratos assados, legumes, azeites e ervas.

A Cozinha de Paul Bocuse = O mestre Paul Bocuse lançou esse livro maravilhoso, sem ilustrações, mas com receitas clássicas que valem a pena ler e fazer.

Dona Benta = Indico para qualquer pessoa que esteja começando a arriscar na cozinha, principalmente recém casados.

Boa Sorte !!!

Um comentário:

  1. CLAUDINHA, ACABO DE RECEBER A DICA DA MAMY INGRID E JÁ PASSEI POR TODAS AS MATERIAS. VOU FICAR NA LISTA DE SEGUIDORES. BRASILIA ESTÁ COM SAUDADES SUAS. PARABENS POR ESSA DELICIA QUE ESTÁ TEU BLOG. BEIJOS. HUMBERTO.

    ResponderExcluir