quinta-feira, 18 de março de 2010


Fazia anos que não ia a uma festa de criança. E nem lembrava como é bom, demais. Fico feliz de pensar que com meu filhote (de quatro meses) terei muitas festinhas pra ir.
A energia dessas festas é maravilhosa – criança é um ser puro – e claro, a comida. Além de nos remeter para um passado cheio de saudades, não há paladar apurado que resista a um brigadeiro, beijinho, bem casado (aqueles brigadeiros preto e branco), coxinha, empadinha, cachorro quente... hum, que delícia. E que bom que estou amamentando pois não posso fazer regime, e me dei de presente seis meses de rendição sem limites.
E a mesa de docinhos? E a lembrancinha, que geralmente é um saquinho cheinho de guloseimas?! Ai que delícia !!!!
Para quem não tem filho mas não resiste a uma mesa dessas, por que não comemorar seu aniversário em casa e chamar alguns amigos?
Bem, algumas dicas eu posso dar. Encomende umas coxinhas e empadas na padaria próxima a sua casa. Prepare brigadeiro e beijinho. Deixe os refrigerantes (e umas cervejinhas) bem gelados. E peça a sua mãe (que provavelmente cozinha muito bem) pra fazer aquele cachorro quente que só ela sabe fazer. Pra finalizar, compre um bolo numa confeitaria. Mas compre aquele cheinho de recheio e cobertura. E pra facilitar sua vida, invista nos copos, guardanapos, talheres e pratos descartáveis.
Ah, e pra dar um toque bem divertido, faça um convite como aqueles da sua infância.
Você não vai se arrepender. E seus amigos vão adorar!!!!


Cachorro quente “Pernambucano”

500 gr de carne moída
1 pacote de salsicha de boa qualidade
Sal e pimenta, a gosto
1 fio de óleo
1 cebola
1 tomate
1 colher (sopa) de extrato de tomate
½ pimentão verde
½ xícara de coentro e cebolinho
2 dentes de alho
¼ xícara de água

Bata no liquidificador a cebola, o tomate, o extrato, o pimentão, coentro, cebolinho, alho e água.
Tempere a carne moída com sal e pimenta.
Amasse com um garfo as salsichas.
Coloque todos os ingredientes numa panelinha, regue com o fio de óleo, tampe e leve ao fogo. Cuidado para não secar, adicionando mais água quando necessário.
Deve cozinhar por uma hora mais ou menos.
Prove o sal e a pimenta.
Sirva com pão francês ou pão de leite, fresquinho.


Brigadeiro de colher

1 lata de leite condensado
1 colher de achocolatado ou chocolate em pó
1 colher de manteiga
1 caixinha de creme de leite
Chocolate granulado

Leve ao fogo o leite condensado, o achocolatado e a manteiga. Sempre mexendo, retire do fogo quando soltar do fundo da panela. Adicione o creme de leite, misture e deixe esfriar. Divida em copinhos de plástico, polvilhe com chocolate granulado e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário